Certificações

CERTIFICAÇÃO ISO 9001: 2015


O Grupo B&M, através da sua holding Barros & Moreira, tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade desde o ano de 2007, encontrando-se atualmente certificado segundo o novo referencial normativo NP EN ISO 9001: 2015, para o âmbito da Conceção, Desenvolvimento e Produção de Artigos Sanitários (Bureau Veritas Certification Portugal, Certificado PT005866-1, 20/09/2019).

O Grupo B&M assume a conformidade dos serviços prestados, dos artigos produzidos e fornecidos, assim como aposta na melhoria contínua de todos os seus processos de acordo com as exigências, necessidades e expectativas de todas as partes interessadas.

CERTIFICAÇÃO DA CADEIA DE CUSTÓDIA

A Certificação da Cadeia de Custódia define requisitos para a rastreabilidade da matéria-prima desde a floresta até ao produto chegar ao consumidor final, permitindo às empresas que processam e comercializam madeira, ou outros produtos certificados de origem florestal, a certeza que estas provém de florestas bem geridas, onde a proteção da biodiversidade, a proteção dos direitos humanos, a proteção das espécies ameaçadas e as políticas florestais participativas traduzem uma importância ambiental e cultural significativa.

Com a obtenção da Certificação FSC®, o Grupo B&M, detentor da marca CTESI sob o código de licença FSC-C128717, vê assim reconhecidas as suas práticas responsáveis em termos ambientais e de responsabilidade florestal.

DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO COM OS VALORES FSC ®

O Grupo B&M afirma explicitamente que leu e entendeu a "Política para a Associação de Organizações com FSC®" (FSC-POL-01-004 – Política para a Associação de Organizações com FSC®), como publicada na página de internet “www.fsc.org”. Esta política estipula posição do FSC® no que diz respeito às atividades inaceitáveis por organizações e indivíduos que já são ou gostariam de ser associados com FSC®, bem como o mecanismo de dissociação.


Em face do exposto, o Grupo B&M, compromete-se a cumprir com todos os requisitos da norma FSC-STD-40-004 (Norma para a certificação da Cadeia de custódia FSC®) e explicitamente concorda, atualmente e no futuro, desde que o relacionamento com FSC® exista, a não ser direta ou indiretamente envolvida nas seguintes atividades inaceitáveis:

  • A exploração madeireira ilegal ou o comércio de madeira ilegal ou produtos florestais; 
  • Violação dos direitos tradicionais e humanos em operações florestais; 
  • A destruição de altos valores de conservação em operações florestais; 
  • A conversão significativa de florestas para plantações ou uso não-florestais; 
  • A introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;
  •  A violação de qualquer das convenções fundamentais da OIT1. 


1 Tal como definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho de 1998.

Solicite-nos mobiliário CTESI certificado FSC®.